O impacto social da Transformação Digital foi um dos temas em destaque no palco principal da 11ª edição da START POINT – Feira de Emprego, Empreendedorismo e Formação, que decorreu na passada terça-feira, no campus de Gualtar da Universidade do Minho. O espaço “START POINT SUMMIT” juntou, ao longo do dia, um painel de convidados de excelência que debateram vários temas ligados à juventude, sustentabilidade e caminhos de futuro.

A sessão organizada em colaboração com o DTx procurou dar resposta à questão: “Machine learning, big data, sistemas ciberfísicos, impressão 3D – o futuro passa por aqui?”. No debate participaram António M. Cunha, presidente do Laboratório Colaborativo, Susana Marvão, diretora da Business.IT, Teresa Ruão, docente da UMinho, Nelson Pimenta, diretor digital do Grupo Renascença Multimédia e Manuel Zamith, investigador do CoLab. Este foi igualmente um momento de partilha sobre os desafios e oportunidades da transformação social para as pessoas, para as organizações e para a sociedade em geral entre o painel de convidados e o público presente.

O evento permitiu também dar a conhecer, através de um espaço dedicado, as oportunidades de emprego do DTx, bem como, a atividade de investigação que é desenvolvida.

Fotografia: Luís Leite