Perfil do candidato:

Como cientista de dados, terá a oportunidade de integrar a equipa de investigadores e engenheiros responsáveis pela construção de uma infraestrutura de análise de dados para os nossos associados. Dentro deste contexto, procuramos profissionais capazes de construir uma conduta fiável para a recolha, armazenamento, pré e pós-processamento (algoritmos ML/AI) e visualização de dados.

 

Requisitos:

  • Licenciatura, Mestrado ou Doutoramento em Ciências da Computação ou áreas afins;
  • Conhecimento detalhado sobre uma gama de técnicas de IA (ex. técnicas de machine learning supervisionadas e não supervisionadas, deep learning, análise de dados gráficos, análise estatística, time series, geospatial, NLP, sentiment analysis, reconhecimento de padrões, etc.);
  • Experiência em Python, R ou Spark para extrair insights dos dados;
  • Experiência na utilização das mais recentes plataformas de Data Science (ex. Databricks, Dataiku, Azure Machine Learning, SageMaker) e frameworks (ex. Tensorflow, MXNet, scikit-learn);
  • Experiência na conceção de entregas Data Science, planeamento de projetos e/ou liderança de equipas.

 

Responsabilidades:

– Participação em projetos de investigação nacionais e internacionais

– Desenvolvimento de pipelines de dados fiáveis para IA e analytics

 

Competências essenciais

–   Capacidade de resolução de problemas e vontade de aprender

–   Capacidade para a inovação e evolução constante

–   Rigor e qualidade em desenvolvimento

 

 

Sobre o DTx: O Laboratório Colaborativo em Transformação Digital – DTx é uma entidade que desenvolve a sua atividade efetuando investigação aplicada em diferentes áreas associadas a transformação digital.

O DTx é constituído pelos seguintes membros associados: Accenture; Bosch Car Multimedia; Cachapuz-Bilanciai; CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto; Celoplás; Embraer; IKEA; INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia; Mobileum; Neadvance; NOS; Primavera; Simoldes; TMG Automotive; Universidade Católica Portuguesa; Universidade de Évora; Universidade do Minho; e por dois membros afiliados o CCG – Centro de Computação Gráfica e o PIEP – Polo de Inovação em Engenharia de Polímeros.

Com o objetivo de ser um player de referência na transformação digital, o DTx centra a sua investigação na interseção dos domínios físico, digital e cibernético, com vista a contribuir para a criação da próxima geração de sistemas ciber-físicos evoluídos.

 

Candidatura: Envio de CV para recrutamento@dtx-colab.pt,  até ao dia 3 de dezembro de 2021, com a seguinte referência no assunto: DTx/43/2021.