Perfil do candidato:

Como Data Architecture Engineer, juntar-se-á a uma equipa de I&D responsável por ajudar os nossos parceiros na construção dos seus sistemas de software, e na produção dos seus serviços. Neste contexto, o DTx espera candidatos capazes de construir arquiteturas de dados avançadas e pipelines. O candidato deverá recomendar as melhores arquiteturas de dados para uma dada solução de acordo com as restrições ambientais existentes e as especificações do produto.

O DTx oferece a oportunidade de trabalhar com empresas de IT nacionais e internacionais de primeira linha num ambiente multicultural e multidisciplinar; desenvolvimento de carreira e acesso às tecnologias mais recentes e mais avançadas.

 

Qualificações e Requisitos:

– Mestrado ou Doutoramento em Engenharia Informática, Engenharia de Software, Ciências de Computação ou áreas afins;

– Hadoop (especialmente Cloudera e distribuições Hortonworks), other NoSQL (especialmente Neo4j e Elastic), e tecnologias streaming (especialmente Spark Streaming).

– Experiência em orquestração de dados (ex. kubernetes, kafka, AWS->EKS, ECS, Lambda);

– Experiência na utilização de tecnologias de desenvolvimento e implantação como a virtualização e a gestão (ex. Vagrant, Virtualbox), ferramentas de integração contínua (ex. Jenkins, Concourse, Drone, Bamboo), ferramentas de gestão da configuração (ex. Ansible), e tecnologias de contentorização (ex. Docker, Kubernetes, Swarm);

– Experiência em migrações cloud.

 

Responsabilidades:

– Integração em projetos de software baseados em metodologias ágeis;

– Construir software duradouro baseado nas melhores práticas de design, escrevendo código reutilizável, escalável, robusto, bem testado e eficiente;

– Participação em projetos de investigação nacionais e internacionais.

 

Competências essenciais:

– Resolução de problemas e vontade de aprender;

– Capacidade de inovação e progressão permanente;

– Rigor e qualidade em desenvolvimento;

– Boa capacidade de comunicação e apresentação verbal e escrita.

 

Número de vagas: 1

 

Sobre o DTx: O Laboratório Colaborativo em Transformação Digital – DTx é uma entidade que desenvolve a sua atividade efetuando investigação aplicada em diferentes áreas associadas a transformação digital.

O DTx é constituído pelos seguintes membros associados: Accenture; Bosch Car Multimedia; Cachapuz-Bilanciai; CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto; Celoplás; Embraer; IKEA; INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia; Mobileum; Neadvance; NOS; Primavera; Simoldes; TMG Automotive; Universidade Católica Portuguesa; Universidade de Évora; Universidade do Minho; e por dois membros afiliados o CCG – Centro de Computação Gráfica e o PIEP – Polo de Inovação em Engenharia de Polímeros.

Com o objetivo de ser um player de referência na transformação digital, o DTx centra a sua investigação na interseção dos domínios físico, digital e cibernético, com vista a contribuir para a criação da próxima geração de sistemas ciber-físicos evoluídos.

 

Candidatura: Envio de CV para recrutamento@dtx-colab.pt, até ao dia 3 de dezembro de 2021, com a seguinte referência no assunto: DTx/42/2021.