Contextualização:

O DTx procura um Licenciado ou Mestre em Sistemas Embebidos ou áreas afins para integrar a equipa de investigação do projeto “Aero.Next Portugal” (nr. C645727867-00000066), financiado por Inovação Empresarial – Pacto de Inovação, no âmbito do Aviso n.º 02/C05-i01/2022 do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência. A Agenda Mobilizadora Aero.Next incide no setor aeronáutico, visando desenvolver programas aeronáuticos completos em Portugal. Assim, oferece 3 produtos distintos: Aeronave tripulada Regional Ligeira com capacidade para 19 passageiros, 2000 kg de carga e 2000 km de alcance; Aeronave não tripulada com capacidade de operar vigilância marítima; Serviço de Mobilidade Aérea Avançada. Apresentará ainda dois serviços: Pro Aero 3D, Produção de componentes certificáveis com recursos a fabricação aditiva; UAS Pilot Training, Programa de formação de pilotos das Forças Armadas em plataformas não tripuladas Classe III.

 

Perfil do candidato:

  • Licenciado ou Mestre em Eletrónica Industrial e computadores ou áreas relacionadas;
  • Prioridade a candidatos com experiência comprovada no desenvolvimento de sistemas embebidos baseados em Linux para plataformas CPU+FPGA, através de linguagens de programação VHDL e Verilog;
  • Experiência prévia e participação em projetos de I&DT;
  • Capacidade de trabalhar em ambientes multidisciplinares e em equipa;

O candidato será integrado num grupo de pesquisa multidisciplinar no DTx que trabalha em estreita colaboração com parceiros académicos, de I&D e industriais.

Sobre o DTx: O Laboratório Colaborativo em Transformação Digital – DTx é uma entidade que desenvolve a sua atividade efetuando investigação aplicada em diferentes áreas associadas a transformação digital.

O DTx é constituído pelos seguintes membros associados: Accenture; Bosch Car Multimedia; Cachapuz-Bilanciai; CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto; Celoplás; Dstgroup; Embraer; IKEA; INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia; Mobileum; Neadvance; NOS; Primavera; Simoldes; TMG Automotive; Universidade Católica Portuguesa; Universidade de Évora; Universidade do Minho; e por dois membros afiliados o CCG – Centro de Computação Gráfica e o PIEP – Polo de Inovação em Engenharia de Polímeros.

Com o objetivo de ser um player de referência na transformação digital, o DTx centra a sua investigação na interseção dos domínios físico, digital e cibernético, com vista a contribuir para a criação da próxima geração de sistemas ciber-físicos evoluídos.

Candidatura: Envio de CV e Certificados de Habilitações para recrutamento@dtx-colab.pt, até 25 de novembro de 2022 com a seguinte referência no assunto: DTx/62/2022.