Contextualização:

O DTx procura um(a) Mestre em Ciências da Computação ou áreas afins para integrar a equipa de investigação do projeto “NeWeSt – Nova Geração de Sistemas de Pesagem Ciberfísicos”, POCI-01-0247-FEDER-069716, financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, apoiado pelo FEDER, nos termos do aviso para apresentação de candidaturas n.° 17/SI/2019. O projecto NeWeSt visa promover uma mudança de paradigma no ecossistema dos sistemas de pesagem, tanto em termos de conceito, tecnologias utilizadas e modelos de negócio, através do desenvolvimento: (i) uma plataforma cloud para agregação de dados e serviços, com aquisição de dados IoT; e (ii) dispositivos inteligentes, que incorporam células de carga digitais com sensores inovadores, dispositivos IoT e firmware.

O consórcio deste projeto é liderado pela Cachapuz – Weighing & Logistics Systems, Lda, contando ainda com o INL – International Nanotechnology Laboratory, Universidade do Minho and DTx – Digital Transformation CoLAB como parceiros.

 

Perfil do candidato e requisitos:

O DTx procura um(a) Mestre em Ciências da Computação ou áreas afins para integrar a equipa de investigação do projeto “NeWest”. Experiência comprovada em trabalhar com tecnologias cloud como Azure e AWS. O candidato deverá estar familiarizado com Docker, kubernetes, contentorização e microserviços, e ainda, possuir experiência no desenvolvimento, testagem e implantação utilizando processos de Continuous Integration e Deployment (CI/CD).

No contexto do projeto, o DTx espera candidatos capazes de construir arquiteturas de dados avançadas e pipelines em plataformas IoT.

 

Sobre o DTx: O Laboratório Colaborativo em Transformação Digital – DTx é uma entidade que desenvolve a sua atividade efetuando investigação aplicada em diferentes áreas associadas a transformação digital.

O DTx é constituído pelos seguintes membros associados: Accenture; Bosch Car Multimedia; Cachapuz-Bilanciai; CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto; Celoplás; Dstgroup; Embraer; IKEA; INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia; Mobileum; Neadvance; NOS; Primavera; Simoldes; TMG Automotive; Universidade Católica Portuguesa; Universidade de Évora; Universidade do Minho; e por dois membros afiliados o CCG – Centro de Computação Gráfica e o PIEP – Polo de Inovação em Engenharia de Polímeros.

Com o objetivo de ser um player de referência na transformação digital, o DTx centra a sua investigação na interseção dos domínios físico, digital e cibernético, com vista a contribuir para a criação da próxima geração de sistemas ciber-físicos evoluídos.

 

Candidatura: Envio de CV e Certificados de Habilitações para recrutamento@dtx-colab.pt, até 11 de novembro de 2022 com a seguinte referência no assunto: DTx/60/2022.