Contextualização:

O DTx procura um Engenheiro Mecânico para desenvolvimento de sistemas estruturais e mecânicos. Como membro da equipa de Fabrico Inteligente do DTx, o candidato irá conceber, projetar e produzir novos produtos e equipamentos (como por exemplo, protótipos, test-beds, linhas piloto, sistemas de inspeção).

 

Requisitos:

– Mestrado em Engenharia Mecânica;

– Forte conhecimento em fundamentos teóricos de mecânica;

– Experiência em projeto de máquinas, sistemas eletromecânicos, pneumáticos, hidráulicos, motores e atuadores;

– Experiência na definição de especificações de produtos e dimensionamento de componentes mecânicos básicos;

– Forte capacidade analítica e de resolução de problemas;

– Bons conhecimentos de materiais, do seu comportamento físico e seleção;

– Conhecimento prático em análise de elementos finitos (FEA) e capacidade de usar ferramentas e técnicas estatísticas para análise e interpretação dos resultados;

– Conhecimento de CAD 3D (por exemplo: SolidWorks, Autodesk, Inventor);

– Experiência prática em ensaios mecânicos (por exemplo: tração, impacto, fadiga);

– Fortes conhecimentos dos processos de fabricação e máquinas (por exemplo: CNC, moinhos, torno, soldagem, montagem);

– Gosto pela inovação e investigação.

 

Sobre o DTx: O DTx é uma entidade que desenvolve a sua atividade efetuando investigação aplicada em diferentes áreas associadas a transformação digital.

O DTx é constituído pelos seguintes membros associados: Accenture; Bosch Car Multimedia; Cachapuz-Bilanciai; CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto; Celoplás; Dstgroup; Embraer; IKEA; INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia; Mobileum; Neadvance; NOS; Primavera; Simoldes; TMG Automotive; Universidade Católica Portuguesa; Universidade de Évora; Universidade do Minho; e por dois membros afiliados o CCG – Centro de Computação Gráfica e o PIEP – Polo de Inovação em Engenharia de Polímeros.

Com o objetivo de ser um player de referência na transformação digital, o DTx centra a sua investigação na interseção dos domínios físico, digital e cibernético, com vista a contribuir para a criação da próxima geração de sistemas ciber-físicos evoluídos.

 

Candidatura: Envio de CV para recrutamento@dtx-colab.pt,  até ao dia 31 de maio de 2022, com a seguinte referência no assunto: DTx/57/2022.