Contextualização:

O DTx está à procura de .Net developers para se juntarem à equipa de Data & Application Engineer (DAE) no âmbito do projeto “R2UTechnologies – sistemas modulares” (nr. C644876810-00000019), financiado por Inovação Empresarial – Pacto de Inovação, no âmbito do Aviso n.º 02/C05-i01/2022 do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.

O Pacto de Inovação “R2UTechnologies – Sistemas Modulares” visa executar o desenvolvimento e industrialização em solo português do conceito industrial disruptivo da construção modular. Este conceito inovador irá responder às necessidades crescentes do mercado global e aos novos desafios que o sector enfrenta atualmente, particularmente nos domínios da conceção, sustentabilidade, personalização, construção inteligente, e proteção ambiental. Permitirá a criação de um novo cluster industrial e de capital intensivo, capaz de posicionar o país como um fornecedor de referência global desta nova solução para o sector da construção. Centrado no segmento da habitação, residências universitárias, sector hoteleiro e sector da saúde, este Pacto de Inovação visa melhorar a vida das pessoas com as mais sofisticadas e responsáveis propostas de construção modular, promovendo a transição do paradigma industrial português da construção tradicional para a construção modular, com a passagem de processos de trabalho intenso e desperdiçador para processos de conhecimento intenso e eficiente, com a qualificação associada de capacitação de processos e produtos industriais para se tornar um fornecedor mundial em toda a cadeia de valor deste novo paradigma da construção.

Perfil do candidato:

Procuramos candidatos qualificados e experientes em desenvolvimento .Net, especialmente com .Net core frameworks.

Requisitos:

  • – Mestrado ou Doutoramento em Ciências da Computação, Matemática Aplicada ou áreas afins com forte ênfase em desenvolvimento de software.
  • – Experiência (2+ anos) em desenvolvimento com frameworks .Net.
  • – Proficiente em c#.
  • – Experiência em testes unitários com .Net.

Competências Pessoais:

  • – Capacidade analítica e de resolução de problemas.
  • – Motivação para aprender e aplicar tecnologias nas quais não tem experiência (nova ou herdada).
  • – Capacidade de inovação e progressão constante.
  • – Autonomia, rigor, responsabilidade e consciência da importância da qualidade no desenvolvimento de software.
  • – Boa comunicação verbal e escrita e capacidade de apresentação em português e/ou inglês.
  • – Capacidade de analisar e estruturar informações a serem compartilhadas e comunicadas a outras partes interessadas e equipas de desenvolvimento

Sobre o DTx: O Laboratório Colaborativo em Transformação Digital – DTx é uma entidade que desenvolve a sua atividade efetuando investigação aplicada em diferentes áreas associadas a transformação digital.

O DTx é constituído pelos seguintes membros associados: Accenture; Aernnova Évora; Bosch Car Multimedia; Cachapuz-Bilanciai; Cegid; CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto; Celoplás; DSTgroup; IKEA; INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia; Mobileum; NOS; Simoldes; TMG Automotive; SIBS; Universidade Católica Portuguesa; Universidade de Évora; Universidade do Minho; e por dois membros afiliados o Instituto CCG/ZGDV e o PIEP – Polo de Inovação em Engenharia de Polímeros.

Com o objetivo de ser um player de referência na transformação digital, o DTx centra a sua investigação na interseção dos domínios físico, digital e cibernético, com vista a contribuir para a criação da próxima geração de sistemas ciber-físicos evoluídos.

Candidatura: Envio de CV, Certificado(s) de Habilitações e outros documentos considerados relevantes para recrutamento@dtx-colab.pt, com a seguinte referência no assunto: DTx/110/2023.