Perfil do candidato:

Como investigador na área da Robótica, terá a oportunidade de integrar uma equipa de I&D que concebe e cria soluções robóticas personalizadas e inovadoras para os nossos associados, e de participar em iniciativas/projetos de investigação sobre o tema da Colaboração Humano-Robot (HRC). O DTx procura candidatos com formação em robótica e automação, com sólidos conhecimentos de desenvolvimento de software, juntamente com conhecimentos gerais de tópicos relacionados com robótica, incluindo manipulação robótica, apreensão e navegação, visão computacional, perceção, inteligência artificial, e simulação.

 

Requisitos:

– Mestrado ou Doutoramento em Robótica, Eletrónica, Mecatrónica, Ciências de Computação, Física ou áreas afins;

– Experiência com C++, Python, ROS, e software de controlo de versões em ambiente Linux;

– Experiência com desenvolvimento de software, testes, e afinação de desempenho;

– Capacidade de trabalhar autonomamente, aprendizagem em tempo real, e ser proativo num ambiente de ritmo acelerado;

– Proficiência em comunicação e escrita técnica;

– Experiência com visão artificial, processamento LiDAR, otimização não-linear.

 

Responsabilidades:

– Implementar e integrar sistemas robóticos para ambientes industriais;

– Empreender investigação fundamental em robótica;

– Contribuir para a preparação de propostas de projetos nacionais e internacionais.

 

 

Competências essenciais:

– Experiência na integração de sistemas para cenários de casos reais;

– Capacidade de pensar criticamente através de sistemas e processos;

– Mentalidade orientada para a investigação;

– Pessoa auto-motivada, entusiasta, e orientada para o detalhe.

 

Sobre o DTx: O Laboratório Colaborativo em Transformação Digital – DTx é uma entidade que desenvolve a sua atividade efetuando investigação aplicada em diferentes áreas associadas a transformação digital.

O DTx é constituído pelos seguintes membros associados: Accenture; Bosch Car Multimedia; Cachapuz-Bilanciai; CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto; Celoplás; DStgroup; Embraer; IKEA; INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia; Mobileum; Neadvance; NOS; Primavera; Simoldes; TMG Automotive; Universidade Católica Portuguesa; Universidade de Évora; Universidade do Minho; e por dois membros afiliados o CCG – Centro de Computação Gráfica e o PIEP – Polo de Inovação em Engenharia de Polímeros.

Com o objetivo de ser um player de referência na transformação digital, o DTx centra a sua investigação na interseção dos domínios físico, digital e cibernético, com vista a contribuir para a criação da próxima geração de sistemas ciber-físicos evoluídos.

 

Candidatura: Envio de CV para recrutamento@dtx-colab.pt, até ao dia 6 de dezembro de 2021, com a seguinte referência no assunto: DTx/46/2021.