André Matos, em representação do DTx – Digital Transformation CoLAB, entidade que preside ao FCoLAB, marcou presença na reunião que juntou a Direção deste Fórum com o Ministério da Educação, Ciência e Inovação e o Ministério da Economia e Coesão Territorial, no âmbito do processo de auscultação a várias entidades do Sistema Científico, Tecnológico e de Inovação, para a apresentação do projeto de diploma da futura Agência para a Investigação e Inovação (AI2).

Durante este processo, o FCoLAB foi convidado a apresentar o seu parecer, contribuindo com sugestões e observações que visam reforçar o papel da Agência como agente dinamizador da visão estratégica para o futuro da investigação e da inovação em Portugal. A proposta de atuação da futura Agência representa uma ambição renovada para o desenvolvimento científico e tecnológico do país.

Enquanto membro que preside à Direção do FCoLAB, o DTx reitera a sua total disponibilidade para colaborar com o Governo na melhoria contínua da Ciência, da Investigação e da Inovação em Portugal, ao serviço do progresso, da competitividade e da sociedade, reforçando um ecossistema que se pretende mais forte, articulado e orientado para os resultados.